Praça da Independência, 18, 3º Andar - Sala 001 - Tambiá - João Pessoa / PB

contato@sindep.com.br

APRESENTAÇÃO

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) é uma entidade de classe representativa dos Enfermeiros com formação no nível superior e a única que pode, legalmente, atuar em prol desta categoria.

FUNDAÇÃO

O SINDEP foi fundado em 7 de setembro de 2000, no auditório do Hospital Universitário Lauro Vanderlei, por um grupo de enfermeiros que buscavam lutar por valorização e melhores condições de trabalho para os enfermeiros. Em 28 de maio de 2009, o então ministro do Trabalho Carlos Lupi com o apoio do Deputado Federal Damião Feliciano, concedeu a Carta Sindical ao SINDEP, legalizando o sindicato e dando todos os poderes de ordem trabalhista para trabalhar em prol dos enfermeiros e enfermeiras no âmbito privado e público.

NOSSA LUTA

O SINDEP luta pela valorização, bem como a realização profissional do enfermeiro. Para tanto, o sindicato oferece serviço jurídico, negocia convenções, e mantém parcerias para o bem estar dos enfermeiros dentro e fora dos hospitais. O SINDEP também procura apoiar e promover eventos que contribuam para o crescimento profissional da categoria como congressos, jornadas, cursos de aperfeiçoamento e especializações. Através de momentos de união como estes, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba procura reforçar a união da categoria, fortalecendo sempre a importância da mesma, bem como a filiação para juntos e mais fortes todos os enfermeiros e enfermeiras terem seus direitos de trabalho, de aperfeiçoamento e lazer garantidos.