O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (20), em João Pessoa, com representantes do Conselho Regional Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SATENF-PB), onde o gestor reafirmou o compromisso do governo com a implantação do piso das categorias ligadas à enfermagem tão logo os efeitos da lei entrem em vigor.
Na oportunidade, Azevêdo destacou o diálogo com os servidores e a capacidade da gestão de assumir o cumprimento da Lei Federal que institui o Piso Salarial das categorias da Enfermagem.
A presidente do SINDEP, Milca Rêgo, falou da importância do diálogo com a gestão estadual em busca de benefícios para a enfermagem. “Somos simpáticas a qualquer sinalização que venha trazer benefícios à enfermagem como um todo e, nesse momento, o diálogo prevaleceu e temos a certeza de que toda a categoria será beneficiada com o cumprimento da Lei Federan Nº 14.434/2022. Percebemos na fala do governador que ele vai pagar o piso assim que for resolvida a questão no STF e saímos daqui com essa tranquilidade”, pontuou Milca Rêgo.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Adriano Lourenço, e o procurador do Coren, Daniel Lucena.