1/12/2021

Presidente SINDEP comemora aprovação do PL 2564 no Senado: “Nossa luta não é em vão”

A presidente do SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, Milca Rêgo, comemorou a aprovação, no Senado Federal, do projeto que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteira (PL 2.564/2020).

A proposta, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), recebeu voto favorável da relatora, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou o substitutivo aprovado em Plenário.

“Temos a plena certeza de que nossa luta não é em vão e essa foi apenas a primeira etapa. Vamos continuar mobilizados em favor da aprovação do PL 2564 também na Câmara dos Deputados”. exaltou a presidente do SINDEP, Milca Rêgo.

O projeto inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.