6/11/2018

SINDEP critica descumprimento de Lei Municipal por parte da Prefeitura de São José de Caiana



O SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, por meio de nota, criticou duramente a Prefeitura do Município de São José de Caiana, por um suposto descumprimento à Lei Nº 370/2018, que prevê reajuste para os enfermeiros efetivos.

O sindicato constatou que apenas “alguns enfermeiros” receberam o percentual de reajuste previsto na Lei acima citada. A entidade reafirma a posição de defesa da categoria, no que diz respeito ao cumprimento à legislação do próprio município de São José de Caiana, que autoriza o aumento salarial.

LEIA ABAIXO A NOTA DO SINDEP SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO:

NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Enfermeiros na Paraíba – SINDEP, representando a categoria, vêm a público formalizar veemente REPÚDIO contra o descumprimento da Lei Municipal nº 370/2018 do publicada pelo Município de São José de Caiana.
A referida Lei faz um reajuste de salários entre os enfermeiros efetivos do município, porém, apenas alguns enfermeiros receberam o reajuste salarial, enquanto os enfermeiros plantonistas estão recebendo um valor baixíssimo, que não condiz com a realidade salarial da categoria. Dessa forma, a prefeitura desrespeita não só os profissionais da enfermagem, como também a população, visto que não proporciona salários capazes de estimular o profissional.
Os baixos salários que estão sendo atualmente recebidos não condizem com a responsabilidade e o compromisso social que nossa profissão tem nos diversos campos, o que precariza a atuação, o serviço e os resultados esperados desta competência. Além disso, os baixos salários diminuem o incentivo para exercer a profissão de forma satisfatória, bem como impedem que o profissional faça cursos de aperfeiçoamento, de forma a melhorar ainda mais a dinâmica de atendimento ao público.
Por estas e outras razões, o Sindicato dos Enfermeiros na Paraíba reafirma a sua posição contrária aos baixos salários oferecidos, apesar de haver legislação do próprio Município que autoriza o aumento salarial, mas que até o momento não foi cumprida. Para este sindicato, aceitar a desvalorização dos salários é ser condizente com a precarização dos serviços, fato que já é uma realidade no nosso país.
Assim, reafirmamos o nosso compromisso com a dignidade do cuidado ofertado por estes profissionais e defendemos condições mínimas para que a categoria desempenhe sua competência com qualidade e compromisso.

SINDEP

Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba

Praça da Independência, 18. Empresarial Independência. Sala 312. 3º Andar

Centro - João Pessoa - Paraíba - CEP: 58.020-544

Telefone:
(083)3241-1022

Email:
sindicatoenfermeiros@hotmail.com