25/9/2018

Enfermeiros de Itapororoca fazem paralisação de advertência nesta quinta-feira

O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba, fará uma paralisação de advertência, com duração de 24 horas, nesta quinta-feira (16), no município de Itapororoca. De acordo com a direção do sindicato, o ato se dá pela falta de diálogo com a gestão municipal.

O movimento dos enfermeiros e enfermeiras já foi devidamente comunicado ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e MPT (Ministério Público do Trabalho na Paraíba), respeitando o percentual de 30% dos serviços funcionando, como preconiza a lei de greve, por se tratar de um serviço essencial. A prefeitura de Itapororoca ainda não se pronunciou sobre o tema em questão.

“É uma paralisação de advertência, com duração de 24 horas, que se dá por falta de diálogo por parte da gestão municipal de Itapororoca. Comunicamos já ao Coren e ao MPT e vamos obedecer a legislação com 30% do efetivo de trabalho funcionando. Das 7 unidades de Saúde da Família, duas estarão funcionando. Enviamos vários ofícios solicitando reunião e, como não tivemos resposta, estamos fazendo essa primeira paralisação, para depois, caso não tivermos nenhuma sinalização de diálogo, convocaremos uma greve. Os motivos são o não cumprimento do PCCR (Plano de Cargos), reajuste salarial que está seis anos defasado, insalubridade, entre outras tantas demandas trabalhistas”, revelou a presidente do SINDEP, Milca Rêgo.