10/4/2017

Sindep negocia incorporação de gratificações com a Secretaria de Saúde de João Pessoa

Em reunião no último dia 04 de abril com o Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, a diretoria do Sindep liderada pela Presidente Eva Vicente, deu andamento a mais uma rodada de negociações visando a implantação de gratificações do SUS nos vencimentos dos profissionais de enfermagem para fins de aposentadoria. As negociações, interrompidas por conta do período eleitoral, foram retomadas e agora seguem cronograma que prevê o envio para estudo atuário por parte da prefeitura. A próxima rodada de negociações acontece em maio e a Secretaria de Saúde, após avaliar o impacto da implantação destas gratificações junto a Previdência Municipal, pretende já encaminhar os detalhes para pagamento. A reivindicação liderada pelo Sindep, além de beneficiar a categoria dos enfermeiros, tem repercussão para os técnicos em enfermagem que também poderão incorporar as gratificações do SUS para fins de aposentadoria.

Para maiores informações:
email: sindicatoenfermeiros@hotmail.com