25/5/2016

De 15 a 18 de junho, Recife-PE recebe o 12° Simpósio Nacional de Diagnóstico em Enfermagem - Sinaden

Entre os dias 15 e 18 de junho em Recife - PE acontece o 12º SIMPÓSIO NACIONAL DE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM – SINADEN, com tema central: SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: Avanços e Desafios na Qualidade da Assistência, Gestão, Ensino e Pesquisa.

A motivação da ABEn - PE em organizar o 12º SINADEn surgiu da necessidade de prosseguir com as discussões científicas e aprofundar a temática na formação dos profissionais de enfermagem em âmbito nacional. Pretende-se enfatizar a sistematização da assistência de enfermagem como instrumento de trabalho em busca do cuidado cientifico, seguro e humanizado nos diferentes níveis de atenção a saúde do individuo, familia e comunidade.

O evento destaca as etapas do Processo de Enfermagem como tema transversal e fortalecedor para o raciocínio clínico na graduação, na pós-graduação lato sensu e stricto sensu e nos diversos cenários da assistência de enfermagem.

O SINADEn é um evento científico, centrado na discussão da produção do conhecimento sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem, Processo de Enfermagem, Terminologias em Enfermagem. Possui um arcabouço histórico de compromisso social e intelectual por congregar os diferentes atores da Enfermagem possibilitando a troca de saberes entre os participantes, o desenvolvimento de intercâmbios nas várias modalidades direcionados por ações promotoras da saúde.

Para mais informações e inscrição, acesse o site: http://abeneventos.com.br/12sinaden/#inscricao

Fonte: Comissão Executiva do 12 Sinaden