4/5/2016

Sindep participa de mesa de negociação com a PMJP. Veja Ata.

No dia 28 de abril de 2016, o Sindep esteve em mesa de negociação com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Na mesa foram pontuados e acordados os seguintes assuntos:

1. Colocar o PCCR em funcionamento: Foi informado que já foi realizado o levantamento do itens pertinentes a Secretaria de Saúde do Município e que será verificado junto a SEAD e SEFIN o andamento para finalizar as especificações do PCCR e encaminhar a Câmara para aprovação e publicação.

2. GDP e VPI para cálculo de IPM - O levantamento já está sendo realizado pela DGTES para apresentação ao Secretário de Saúde, IPM e Secretaria das Finanças para fins de deliberação.

3. Insalubridade de acordo com a NR32 - Conforme solicitação está sendo realizado levantamento do número dos Enfermeiros no Município para apresentação da proposta ao Secretário de Saúde.

4. Adicional Noturno - Conforme solicitação está sendo realizado levantamento do número de profissionais do Município para apresentação da proposta ao Secretário de Saúde.

5. Data base, reajuste 1º de janeiro, reajuste pra quem está na ativa e aposentado - é determinada conforme determinação do Prefeito Municipal.

6. Melhores condições de trabalho, segurança e salário digno - será verificado junto aos demais setores e serviços se já existe solicitação de materiais e equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

7. Respeito Profissional - Será trabalhada a educação continuada e permanente com todos os profissionais dos serviços de saúde com foco nas relações de trabalho.

8. Três salários mínimos e meio para o enfermeiro e aposentado - será realizado estudo para verificar a possibilidade.

Fonte: Sindep