12/4/2016

Campina Grande notifica 32 casos de vírus H1N1 e dois são confirmados

Pelo menos 32 casos do vírus da gripe H1N1 já foram notificados em Campina Grande, no Agreste paraibano, até esta segunda-feira (11). Dois casos já foram confirmados e os outros 30 ainda estão sendo investigados. Os dados são da Secretaria de Saúde do Município e foram divulgados no final da tarde desta segunda-feira.
Entre os 32 casos notificados, 13 são de pacientes moradores de Campina Grande e os demais de cidades vizinhas.

Nesta segunda-feira (11), foi inciada a campanha contra o vírus da gripe H1N1, na cidade. Nesta primeira fase, apenas as mulheres grávidas e profissionais da área de saúde estão sendo vacinados.

Somando os grupos prioritários, a população a ser vacinada na cidade este ano é de 88.591 pessoas. A meta é vacinar 80% deste público, o que corresponde a 70.872 pessoas. A maior parte é formada pelos idosos, são 43.349 pessoas com mais de 65 anos. São mais de 28 mil crianças, 6826 trabalhadores em saúde, 5693 pessoas com doenças crônicas, 4957 gestantes e 815 mulheres que deram à luz.

Fonte: G1 Paraíba