5/4/2016

Equipe de enfermagem do Samu realiza assistência de parto em ambulância

Equipe de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Base Descentralizada de Serra Grande, foram surpreendidos, na noite deste domingo (03), por uma ocorrência bem diferente das que estão acostumados a atender. Uma gestante socorrida pela equipe deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada ao hospital.

Segundo informações da técnica de enfermagem Idelania Luis Pereira, que estava acompanhada do enfermeiro Carlos Augusto e do condutor Francisco, o Samu foi acionado para atender uma gestante que estava em trabalho de parto no Sítio Aguiar e seria encaminhada ao Hospital Distrital de Itaporanga.

“No curso da ocorrência, nós percebemos que não daria tempo de chegar ao hospital e tivemos que fazer o parto ali mesmo. Graças a Deus, deu tudo certo e tanto a criança quanto à mãe está muito bem”, disse a técnica de enfermagem.

Francisca Bento, 25 anos, mãe do bebê, agradeceu e elogiou o atendimento da equipe do Samu por ter ajudado no nascimento do seu terceiro filho. “Eles foram excelentes, não tenho nem palavras para agradecer. Eles se preocuparam demais comigo e com o bebê. Foram muito profissionais, estão de parabéns”, contou a mãe.

Fonte: Diamante Online com modificações