1/4/2016

Sindep realiza Assembleia com os enfermeiros da PMJP para discutir propostas feitas pela Prefeitura

No dia 28 de março às 15h, foi realizada mais uma Assembléia com os enfermeiros e enfermeiras da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no auditório do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A presidente do sindicato, Eva Vicente, deu início à assembleia na presença de alguns membros da diretoria do SINDEP, do advogado Ricardo (representante do corpo jurídico do SINDEP) e das enfermeiras e enfermeiros da PMJP.

A presidente e o advogado do Sindep repassaram as informações discutidas com o Secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio,com as seguintes pautas: 1º Incorporação da GDP e GTI; 2º Insalubridade; 3º Adicional noturno; 4º Data base e reajuste salarial; 5º Possível paralisação.

Ricardo abordou sobre pontos referentes à insalubridade, incorporação de GDP e GTI, articulação do SINDEP na reprovação da pauta dos médicos e a tentativa de marcar com a Comissão de Saúde da Câmara uma audiência pública mostrando a importância da enfermagem e outros profissionais da saúde, na humanização da assistência.

Após os debates foram lançadas várias propostas pelos presentes, sendo a de maior aceitação: Incorporação de 100% da GDP e GTI, sem escalonamento.

Desta forma, as negociações com o Secretário de Saúde continuam em andamento. E cada proposta será sempre votada em Assembleia e serão decididas pela categoria.

Fonte: Sindep