14/7/2015

Enfermeiros de Santa Rita recebem o pagamento referente a três meses de salários atrasados

A presidente Eva Vicente acordou com a administração do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, do município de Santa Rita, o pagamento imediato referente a três meses de salários atrasados para os enfermeiros do Hospital.

A Saúde do município vem enfrentando uma crise, e o a administração do Hospital alegava não efetuar os pagamentos de médicos, enfermeiros e demais servidores por não receber o repasse da prefeitura. No mês de junho a Prefeitura de Santa Rita anunciou o repasse para o Hospital. Porém, o mesmo não efetuou os pagamentos para os profissionais da Saúde.

No dia 26 de junho, a presidente do Sindep, Eva Vicente, esteve em reunião com os enfermeiros a fim de reivindicar os salários atrasados, bem como os demais direitos trabalhistas dos Enfermeiros. Mais uma vez os pagamentos dos enfermeiros não foram efetuados. A administração do Hospital alegou que o Banco do Brasil não liberou o valor do repasse para que fossem efetuados os pagamentos dos enfermeiros.

Junto aos enfermeiros do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, Eva Vicente foi ao Banco reivindicar a liberação dos pagamentos. Às 10h40 da manhã do dia 29 de junho , a presidente solicitou ao gerente do Banco que os pagamentos fossem efetuados até a meia-noite do mesmo dia, em caso contrário, os enfermeiros iniciariam uma paralisação no dia seguinte.

Às 17 horas do dia 29 de junho o pagamento referente a três meses de salários atrasados foi efetuado para os enfermeiros do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba - Sindep continua em negociação com o Hospital para reajuste salarial, insalubridade, adicional noturno e demais direitos trabalhistas presentes na CLT.