9/7/2015

Chamada para a 7ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá neste fim de semana na capital

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba – Sindep, Eva Vicente, convida o público em geral, profissionais da saúde e toda a categoria da Enfermagem para participar da 7ª Conferência Municipal de Saúde, para debaterem e questionarem os direitos relacionados à Saúde Pública. A presidente também enxerga o evento como uma oportunidade para os Enfermeiros contratados do município questionarem o projeto de 30 horas da jornada de trabalho, já assinada pelo prefeito de João Pessoa, mas que só abrange os enfermeiros concursados.
A 7ª Conferência Municipal de Saúde faz parte de um conjunto de conferências que debate e reivindica a Saúde Pública e seus direitos. A conferência municipal representa a primeira etapa, sendo a segunda etapa a Conferência Estadual de Saúde e a última etapa representada pela Conferência Nacional de Saúde, que se encontra neste ano na sua 15ª edição.
A etapa nacional reunirá na 15ª Conferência Nacional de Saúde 4.322 participantes, de onde serão escolhidos 3.248 delegados com direito a voz e voto. A conferência nacional também contará com 976 convidados com direito a voz em todos os espaços deliberativos.
Os convidados escolhidos para participarem da 15ª Conferência Nacional de Saúde serão escolhidos entre pessoas do público geral que participarem de pelo menos uma das etapas da Conferência, sendo elas: Plenárias Regionais Populares, Plenária Nacional, Conferências Municipais, Conferências Estaduais e Conferências Livres.
Para participar da Conferência como delegado com direito a voz e voto é necessário participar da 7ª Conferência Municipal de Saúde e se inscrever. Será realizada uma votação das pessoas inscritas, e as votadas poderão participar como delegadas na Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 01 a 04 de dezembro de 2015. A 8ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba acontecerá no período de 24 a 26 de setembro de 2015.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, será realizada em João Pessoa de 10 a 12 de julho de 2015. A Conferência terá sua abertura na sexta- feira (10) às 17 horas no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE). Nos dias 11 e 12/07, o evento terá início às 08 horas no Colégio Lyceu Paraibano, no centro da capital.

Para maiores informações:
FONE:3214-7950