7/7/2015

Enfermeiros do PSF de Sapé conquistam aumento de 35% em salário

Os enfermeiros do município de Sapé conquistaram um aumento de 35% no salário. Esta foi apenas uma vitória dos benefícios adquiridos pelo Sindep e os enfermeiros do PSF de Sapé.
Após seis meses de reuniões e reivindicações, o Sindep conseguiu acordar um salário líquido mínimo de R$ 2.880,00 para os enfermeiros dos PSF"s do município de Sapé.
Para isso, os enfermeiros reivindicaram juntos ao sindicato os seus direitos e após diversas reuniões e pedidos não atendidos - desde dezembro de 2014 - os enfermeiros filiados do PSF junto à presidente do Sindep, Eva Vicente, decidiram paralisar as atividades.
Os enfermeiros compareceram ao PSF no dia 30 de junho para iniciarem a paralisação, a mesma teria continuidade no dia 1º de julho. Porém, o Secretário de Saúde, Geminiano Limeira Filho aceitou a proposta do SINDEP, ainda no dia 30 de junho.
O acordo assinado no dia 30 de junho, também deu direito ao reajuste logo no dia seguinte, 1º de julho. No acordo assinado também está selado o comprometimento para as negociações do PMAQ, dando continuidade ao trabalho do Sindep junto aos enfermeiros do PSF do município de Sapé.

Fonte: Sindep